É uma infecção crônica  na região entre os glúteos decorrente  de uma inflamação causada por  pêlos .  A doença é mais comum em homens e ocorre com freqüência entre adolescentes e adultos. Também é comum em pessoas obesas e aquelas com muitos pêlos do corpo. Geralmente ocorre na região sacral , entre os glúteos.

images-17
Geralmente no início não há sintomas , mas caso ocorra inflamação nota-se uma tumoração na região e pode haver drenagem de secreção com pús e sangue.  Caso se forme um abscesso (acúmulo de pus) ocorre muita dor local. Podem ocorrer vários destes episódios com períodos sem sintomas entre eles.

O tratamento é sempre cirúrgico, nos casos de abscesso pode ser realizada inicialmente uma drenagem . O tratamento definitivo consiste na abertura do cisto. A ferida pode ser deixada aberta (opção mais comumente realizada) ou fechada.  O tempo de cicatrização vai variar a depender do tamanho do cisto e geralmente leva algumas semanas. Serão necessários cuidados locais com  limpeza da ferida e o pêlos ao redor deverão ser aparados.

 
 

Itaigara Memorial  (71) 33529000

Centro Médico do Hospital Português    (71) 32033500
     
WhatsApp   (71) 999961333

email copsml@gmail.com
  Site Map